Gazeta Esportiva

t_111214_comandados-de-abel-braga-fizeram-a-festa-depois-da-conquista-do-tetracampeonato-com-goleada-no-gre-nal

O Internacional é tetracampeão gaúcho. Neste domingo, o Colorado bateu o rival Grêmio numa goleada inesquecível pela decisão do título estadual. Depois de vencer na Arena, o Inter derrotou o seu rival no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, por 4 a 1. Os gols foram de D’Alessandro, Alex (dois) e Alan Patrick – Ernando, contra, descontou. Este é o 43º título estadual conquistado pelo time do técnico Abel Braga, que agora abre sete taças de vantagem para o seu histórico adversário.

Depois de bater o Grêmio por 2 a 1 na Arena, o Inter jogou esperando o rival no Centenário. Marcou bem, suportou a tentativa de pressão do adversário e marcou um gol num lance isolado, ampliando a vantagem na etapa inicial. O Tricolor se abriu no segundo tempo e, em 12 minutos, levou três gols, sofrendo uma goleada no Centenário. O time de Enderson Moreira ainda conseguiu descontar, mas não escapou dos gritos de “olé” da torcida colorada.

Campeão gaúcho, o Colorado estreia no Brasileiro sábado que vem, diante do Vitória, no Beira-Rio. O Grêmio também terá a semana de desfalque e começa no principal campeonato do país no domingo, em Curitiba, contra o Atlético-PR.