r7

t_111447_o-atacante-willian-e-o-principal-candidato-a-substituir-dagoberto-no-time-titular-do-cruzeiro-foto-washington-alves

O Cruzeiro teve pouco tempo para curtir a conquista do título Mineiro, em cima do arquirrival Atlético-MG, e já tem que voltar às atenções para a disputa da Libertadores. Nesta quarta-feira, a Raposa recebe os paraguaios do Cerro Porteño, às 22h, no Mineirão, em duelo válido pelas oitavas de final da principal competição de clubes das Américas.

Por ter ficado em melhor colocação que o Cruzeiro, o Cerro Porteño ganhou o direito de fazer a partida de ida no Gigante da Pampulha e decidir a classificação em solo paraguaio. Como a vaga nas quartas só será resolvida no duelo de volta, o volante cruzeirense Lucas Silva quer o time celeste fazendo o resultado no Mineirão.

“Esse jogo já muda um pouco, porque este confronto não vai ser resolvido em nossa casa. O Cruzeiro tem que entrar muito firme, forte, já que a classificação não vai ser decidida aqui. Temos que fazer um bom placar para poder jogar lá com cautela, se possível jogar com o resultado, mas não deixar de ser o Cruzeiro nem dentro, nem fora de casa, para buscarmos a classificação”, declarou.

Para essa partida, o técnico Marcelo Oliveiraconta com três desfalques. Dagoberto e Ricardo Goulart, lesionados, não devem entrar em campo. Willian é o provável substituto do primeiro. Para a vaga de Goulart, Marlone e Elber são os principais concorrentes, mas Borges e Marcelo Moreno correm por fora, em uma possível mudança tática. Além deles, Nilton, suspenso pelo terceiro amarelo, não joga. No entanto, o volante não vinha sendo titular.

unimarc-modelo-4