Globo Esportes

7_1

Avaí e Bragantino buscam a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro 2014. Na Ressacada, Leão da Ilha e Massa Bruta abrem a segunda rodada da competição nacional, em jogo isolado de terça-feira, às 21h50 (horário de Brasília), vindos de resultados pouco agradáveis em suas respectivas estreias. O time que joga em casa nesta noite perdeu no debute frente ao América-RN por 3 a 1, em Natal, enquanto o visitante paulista ficou apenas no empate, no Nabi Abi Chedid, diante do time reserva do Náutico. Com esquemas táticos distintos, Pingo coloca o Avaí no 4-5-1 e Marcelo Veiga usa o 3-5-2, as equipes buscam um objetivo em comum.

Depois de alcançar oito jogos de invencibilidade à frente do Avaí, Pingo sofre pela primeira vez com duas derrotas consecutivas no cargo. Porém, nem pensa em mudar seu esquema de jogo, e vai manter a base da sua equipe – está em dúvida sem mantém Abuda como primeiro volante ou coloca Julio Cesar para dar uma melhor saída de bola ao time. Independente da formação, tem um aliado a seu favor: ainda não perdeu com o Leão na Ressacada – são três vitórias e um empate -, e que fazer do Massa Bruta sua próxima vitima com o mando de campo.

Após um empate amargo contra os reservas do Náutico, o Bragantino tentará explorar o contra-ataque para surpreender o Avaí e conquistar sua primeira vitória na Série B. O técnico Marcelo Veiga deve manter o esquema, mas ainda aguarda o aval do Departamento Médico para saber se poderá contar com o volante Fabiano e com o zagueiro Yago, que deixaram o campo com dores na última rodada.