Uol

gabriel-barbosa-e-leandro-damiao-podem-atuar-juntos-na-equipe-titular-do-santos-1392962357145_615x300

Coritiba e Santos jogam neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, em busca da primeira vitória na competição nacional. Uma vitória não dará apenas os três pontos. O resultado positivo também ajudará esquecer o “fantasma do estadual”.

Isso porque Santos e Coritiba decepcionaram seus torcedores na reta final do Campeonato Paulista e Paranaense, respectivamente. O time da Vila Belmiro perdeu o título para o Ituano na final da competição em dois jogos no Pacaembu, enquanto o Coritiba foi eliminado pelo Maringá na semifinal.

O tropeço estadual iniciou a pressão da torcida do Santos. Após o empate contra o Sport por 1 a 1 no último domingo, na Vila Belmiro, na estreia da equipe santista no Brasileirão, os torcedores vaiaram o time.

O Coritiba, por sua vez, não contará com seu principal jogador, o meia Alex, que está vetado pelo departamento médico por causa de uma lesão na panturrilha. Em contrapartida, o técnico Celso Roth terá o retorno do volante Germano, que desfalcou o time por lesão nas últimas três semanas.

unimarc-modelo-4