Atarde

650x375_feijao_1409732

Se o time do Bahia fosse uma banda, estaria com a batida quase perfeita. Depois de conquistar o Campeonato Baiano em cima do principal rival e ganhar a primeira no Brasileirão da Série A, o tricolor precisa confirmar a boa fase com a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, que será decidida nesta quarta-feira, 30, às 19h30, diante do modesto Villa Nova-MG, na Arena Fonte Nova.

Com o empate no jogo de ida, em Nova Lima, por 1 a 1, o tricolor joga por qualquer triunfo ou até por um empate sem gols. Se o duelo terminar com o mesmo resultado do primeiro confronto, a vaga será decidida na disputa de pênaltis. Empate por dois ou mais gols dá a classificação à equipe adversária.

Para se dar bem no jogo, o time comandado por Marquinhos Santos conta com o ritmo acelerado que tem apresentado nas últimas partidas. Famoso por ser defensivo até o início da temporada – que rendeu uma eliminação precoce na Copa do Nordeste -, o Bahia tem jogado em busca do ataque, com saída rápida dos laterais e muita movimentação dos atacantes.

A principal prova está no desempenho do Esquadrão, que marcou gols em todas as partidas de 2014. Ao todo, são 21 jogos, com 11 triunfos, seis empates e quatro derrotas. O saldo de gols também está positivo: 30 marcados contra 22 sofridos.