Uol

resultado_e_melhores_momentos_do_jogo_santos_x_gremio_pela_copa_do_brasil_2013_22_08_122849

O duelo entre Santos e Grêmio neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, expõe o duelo dos técnicos Oswaldo de Oliveira e Enderson Moreira, que tentam reconquistar a confiança após os tropeços recentes no comando de seus times na temporada.

Oswaldo estava em alta no clube até perder o título paulista para o Ituano na decisão por pênaltis. Já a situação de Enderson Moreira é mais complicada. Além de perder o Campeonato Gaúcho para o rival Internacional, ele não conseguiu passar das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

O Grêmio, inclusive, ainda tenta se recuperar da eliminação no torneio continental. O clube reuniu sua direção na quinta-feira e resolveu dar um voto de confiança ao técnico. Porém, os próximos resultados serão fundamentais para a manutenção do comandante.

No Santos, Oswaldo de Oliveira ameaçou barrar Leandro Damião da equipe titular após o segundo jogo consecutivo sem vitória no Brasileirão (foram dois empates: 1 a 1 contra o Sport e 0 a 0 diante do Coritiba), mas resolveu manter o camisa 9 após uma conversa particular, além dos treinos da semana.

Enquanto o Santos vem de dois empates, o Grêmio começou o Brasileirão com derrota para o Atlético-PR. Porém, usando reservas se recuperou na última rodada ao vencer o Atlético-MG. Assim, possui três pontos na classificação e ocupa a 10ª posição.

468x60_simonassi127