Globo Esportes

gum_pho_ricardoayres

O cenário é igual: mesmo palco, mesma competição, além de ter de novo bom público. É assim que Fluminense e Vitória se reencontram às 21h (de Brasília) deste sábado, depois de se enfrentarem em outubro do ano passado diante de quase 30 mil no Maracanã. Agora, 25 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. Mas as situações das equipes praticamente se inverteram em relação ao duelo da reta final do Brasileirão 2013. Hoje líder do campeonato, o Tricolor tenta evitar uma nova surpresa de quando lutava contra o rebaixamento e sofreu a virada por 3 a 2 com um jogador a mais em campo. Já o Rubro-Negro, na época candidato ao G-4, corre atrás de seu primeiro triunfo na atual edição.

Vencer vale ao Flu não só manter a ponta isolada, mas também ter a possibilidade de igualar seu melhor início de Brasileiro nos pontos corridos: foi em 2005, quando ganhou as quatro primeiras rodadas. Além disso, também está em jogo os 100% de aproveitamento de Cristóvão Borges, que soma quatro vitórias desde que assumiu a equipe, sendo duas pela Copa do Brasil.

Para o Vitória também vale uma escrita, só que negativa. Evitar igualar sua pior largada na Série A dos pontos corridos, que foi com duas derrotas e um empate em 2010. Sem vencer há um mês, o Vitória aposta suas fichas em um triunfo sobre o líder para iniciar um processo de recuperação. Como inspiração, nove dos 14 jogadores que entraram em campo na virada sobre o Fluminense no ano passado estão no atual elenco.

468x60_simonassi127