Bahia Notícias

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.gMrjX8IqL_

A lista divulgada pelo treinador Luís Felipe Scolari com os jogadores que irão disputar a Copa do Mundo pelo Brasil repercutiu na Europa. A imprensa criticou a ausência de nomes que se destacam atualmente, como Felipe Luís e Miranda, e medalhões como Kaká e Ronaldinho Gaúcho.

“Felipão deixou de fora jogadores importantes, como os rojiblancos Filipe e Miranda, o meio-campista Lucas, do PSG, e os ilustres Kaká e Ronaldinho”, escreveu o “Marca”, da Espanha. Já a Gazzetta dello Sport, da Itália, estampou que “Não houve clamor popular ou nomes particularmente pedidos pela imprensa local, como em outras ocasiões. Em 2002, pediram Romário. Em 2010, Dunga deixou de fora Neymar e Ganso. O segundo não foi chamado, mas o primeiro se tornou o principal jogador da Seleção”.

Na França, O “L’Equipe” notou as ausências de Marquinhos e Lucas Moura, ambos do PSG, e destacou a presença de Maxwell, que, ao lado de Thiago Silva, será o representante de times franceses na Europa. Por fim, o “The Guardian”, da Inglaterra, afirmou que Philippe Coutinho foi “ignorado”, apesar do destaque com o Liverpool.