Globo Esportes

emersonsheik-daniel-vitorsilva-ssspress

A primeira vitória do Botafogo no Campeonato Brasileiro veio em grande estilo. Com três gols de Daniel e dois de Emerson Sheik, o Alvinegro passou por cima do Criciúma sem tomar conhecimento. Fez 6 a 0 neste sábado, no Maracanã, e subiu dez posições na classificação geral. Wallyson completou o placar para o time de Vagner Mancini, que dorme na nona colocação e deixa a zona de rebaixamento. O Criciúma, com três pontos, ocupa provisoriamente o 15º lugar.

Mancini ressaltou durante a semana a necessidade de seu time sair na frente no placar. E foi exatamente o que aconteceu, com Sheik, ainda no primeiro tempo. Em vantagem, o Alvinegro voltou avassalador na etapa final e em 11 minutos já havia garantido a vitória com mais três gols (um de Emerson e dois de Daniel). Absoluto na partida, ainda teve tempo para marcar mais duas vezes, com Daniel e Wallyson, sob gritos de olé da torcida, embora tenham sido poucos os presentes ao Maracanã (4.225 pagantes, com renda de R$ 121.280).

O Botafogo não marcava seis gols em uma partida há seis anos (ou 418 jogos). A última vez havia sido no 7 a 0 sobre o Macaé, pelo Carioca de 2008, gols de Wellington Paulista (quatro), Lúcio Flávio, Fábio e Triguinho. A última vitória por seis gols em um Brasileiro ocorreu há 22 anos: 6 a 0 no Goiás, em 1992, gols de Carlos Alberto Dias (dois), Chicão (dois), Valdeir e Bujica.