Estadão

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.NFWWtPYLIx

O técnico Luiz Felipe Scolari tem um desafio nos próximos 30 dias até a Copa do Mundo: conter a ansiedade de sua seleção. Em entrevista durante sua passagem pela Suíça nesta segunda-feira (12), Felipão deixou claro que esse será um dos grandes adversários dos jogadores e do grupo até o dia 12 de junho, quando será aberto o Mundial com a partida entre Brasil e Croácia, em São Paulo, no Itaquerão.

“É conter essa ansiedade de todos nos Brasil. Todos já estão preocupados, nos dias que faltam, disso ou daquilo. É só isso. Calma e tranquilidade”, afirmou o treinador, que divulgou a lista de 23 convocados para defender a seleção brasileira na semana passada.

O treinador também aponta como tem acompanhado a situação de Neymar, em fase final de recuperação de uma lesão. Mas Felipão alerta que o Brasil não é apenas o craque do Barcelona. “Vamos ver quando ele se apresentar quais são as condi2ções do Neymar e dos outros. Porque não é só Neymar. O Brasil tem 23 convocados. Todos devem se apresentar em condições”, comentou.