Terra

sevillacomemora1getty

Com vitória nos pênaltis após partida de extrema exaustão física e um 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, o Sevilla se sagrou campeão da Liga Europa. Após igualdade em jogo de poucas oportunidades claras de gol, o time espanhol levou a melhor: fez 4 a 2 nas penalidades para ficar com sua terceira taça na competição continental.

Antes, o Sevilla foi campeão quando a competição ainda se chamava Copa da Uefa, em 2006 e 2007. Já o Benfica coleciona outro trauma, já que em duas vezes foi vice-campeão, incluindo na última edição, quando foi derrotado pelo Chelsea – também perdeu o título para o Anderlecht, em 1983.

Na decisão por pênalti, o Sevilla levou a melhor de forma polêmica. O goleiro Beto pegou duas cobranças em que claramente se adiantou, na segundo e terceira cobranças dos portugueses, de Oscar Cardozo e do brasileiro Rodrigo. Ninguém no gramado contestou, no entanto, e assim a arbitragem validou as defesa. O Benfica fez dois gols, com os brasileiros Lima e Luisão. O Sevilla confirmou suas quatro tentativas, com Bacca, MBia, Coke e Gameiro para ficar com o tricampeonato