r7

t_115014_guerrero-e-ao-que-tudo-indica-o-unico-atacante-do-corinthians-escalado-foto-daniel-augusto-jr

Sem a estreia que gostaria em sua nova casa, o Corinthians quer deixar para trás a derrota por 1 a 0 para o Figueirense e se recuperar no Campeonato Brasileiro. Derrotado em Itaquera, o time de Mano Menezes espera um resultado melhor no Canindé, a partir das 22h (de Brasília) de quarta-feira, contra o Atlético-PR.

O confronto acontece uma semana após um amistoso entre as duas equipes, parte da programação da reinauguração de outro estádio, a Arena da Baixada. A equipe alvinegra levou a melhor por 2 a 1, mas a situação promete ser bem diferente no embate valendo três pontos.

O Atlético-PR não tem nem o mesmo técnico. Após a derrota no amistoso e o empate em casa com a Chapecoense, Miguel Ángel Portugal satisfez a vontade de boa parte da torcida e pediu demissão. O auxiliar Leandro Ávila será o comandante na sexta rodada do Nacional.

O fato de o jogo ser em São Paulo também muda bastante as coisas. Como mostrou contra o Figueirense, o Corinthians tem enorme dificuldade quando tem a responsabilidade de tomar a iniciativa da partida, algo admitido por Mano Menezes. Na Arena da Baixada, foi o Atlético que partiu para cima.