Gazeta Esportiva

t_115105_maxi-rodriguez-entrou-no-segundo-tempo-e-fez-um-belo-gol-para-garantir-a-virada-do-gremio-em-caxias-do-sul

O Grêmio obteve uma importante vitória nesta quarta-feira, em Caxias do Sul. Depois de sair perdendo logo no começo do jogo, o Tricolor teve forças para virar o placar e bater o Botafogo por 2 a 1. Zeballos fez o gol dos cariocas, enquanto Rodriguinho e Maxi Rodríguez marcaram para o time gaúcho, que agora divide a ponta do Brasileirão com o Cruzeiro – o time mineiro lidera pelo saldo de gols.

No gramado molhado do Alfredo Jaconi, o Botafogo fez 1 a 0 logo aos cinco minutos em um contra-ataque, e jogou o primeiro tempo fechado, esperando erros do Grêmio. O Tricolor, porém, chegou à igualdade pouco antes do intervalo. No segundo tempo, o time gaúcho voltou com tudo, perdeu chances, e, quando tudo indicava um empate, chegou à virada, num golaço de Maxi Rodríguez.

O Grêmio conquistou sua quarta vitória e foi a 13 pontos. O Botafogo, com 4, é o 17º, ocupando a zona de rebaixamento. O Tricolor Gaúcho volta a campo sábado, no Morumbi, diante do São Paulo. O Fogão receberá o Vitória, domingo, em Macaé.