Gazeta Esportiva

t_115277_no-ultimo-jogo-entre-os-dois-pelo-brasileiro-do-ano-passado-o-gremio-venceu-no-morumbi-com-um-gol-do-chileno-vargas

Ainda buscando explicações para a goleada sofrida por 5 a 2 na última quarta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã, o São Paulo volta a campo neste sábado. Além de buscar o resgate do moral, a equipe comanda por Muricy Ramalho quer, diante do Grêmio, às 21 horas (de Brasília), no Morumbi, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, encostar nos primeiros colocados.

Com nove pontos, o time paulista planejava figurar pelo menos no G-4 até a pausa para a Copa do Mundo – nona rodada. Já o Grêmio, que tem 13 pontos, pode terminar a rodada na liderança em caso de vitória.

O Grêmio vem embalado para o confronto no Morumbi. Depois de conquistar quatro pontos fora de casa contra Santos e Chapecoense, o time gaúcho cumpriu seu objetivo de vencer Fluminense e Botafogo em casa. No novo esquema 4-2-3-1, a equipe tem 10 pontos em 12 disputados, e subiu do meio da tabela para a ponta. Só o Cruzeiro tem campanha superior à do Tricolor, ainda assim apenas no saldo de gols.