Globo Esportes

aaaaaaaaa

De todos os times que disputam a Série A, nenhum é tão fatal como mandante para o São Paulo quanto o Atlético-PR. A história das duas equipes na primeira divisão do nacional mostra 20 confrontos com mando do Furacão, com apenas um triunfo tricolor, ocorrido há exatos 31 anos, pelo Brasileiro de 1982. Os paranaenses venceram em 11 ocasiões e oito empates foram registrados.

Se o retrospecto analisado envolver apenas jogos na Arena da Baixada, a casa do Furacão, a supremacia atleticana ainda é maior, com nove triunfos e cinco empates. Mas, no confronto desta quarta-feira, válido pela oitava rodada do Brasileirão, o Atlético-PR não contará com seu principal aliado, já que o estádio está nas mãos da Fifa para a disputa da Copa do Mundo. O 40º duelo entre as equipes terá o Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), como palco, a partir das 22h.

Para o São Paulo, além de ser uma nova oportunidade para acabar com um incômodo jejum, a vitória significa ficar perto ou até entrar no G-4 do torneio, que é o principal objetivo dos comandados de Muricy Ramalho antes da parada do torneio para o Mundial.

Já para o Atlético-PR, uma vitória confirma a boa fase no torneio. Nas mãos do interino Leandro Ávila, a equipe reagiu e, nas últimas duas partidas, empatou com o Corinthians em São Paulo e derrotou o rival Coritiba no último final de semana. Este será o último dos cinco jogos fora de Curitiba ainda por conta da punição após a briga entre rubro-negros e vascaínos no final do ano passado, na Arena Joinville.