Uol

t_115660_sport-x-gremio

Sport e Grêmio lutam pelo mesmo objetivo nesta quarta-feira. Vencer significa manter vivo o objetivo de pontos traçado para a primeira parte do Brasileirão. O duelo das 22h na Ilha do Retiro conta pela oitava rodada e coloca frente a frente duas equipes que vem de derrota.

Com um jogo atrasado, o Sport tem mais três compromissos no Brasileirão. Após ser goleado pelo Corinthians em casa, os pernambucanos tentam retomar o rumo no torneio para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento. O time encontra-se em 14º lugar com somente sete pontos.

O Grêmio está melhor colocado e ousa um pouco mais. A meta gaúcha não é se distanciar da zona de rebaixamento, mas sim manter-se perto do líder. Atualmente, o primeiro colocado tem apenas três pontos de distância da equipe tricolor, que ocupa a 4ª posição com 13 pontos.

A meta gremista é terminar a primeira parte do Brasileirão com o líder ‘na mira’. A distância máxima de três pontos em relação ao primeiro obriga resultados, ao menos, iguais ao Cruzeiro nos dois próximos jogos.

outdoor_pq