Globo Espoortes

neymar_amistoso3_vip_95

A emoção do hino, o nervosismo dos primeiros minutos, a cobrança do chefe, a impaciência da torcida e a necessidade do protagonismo do seu principal craque. E no embalo de Neymar, carregada por ele, a seleção brasileira venceu com facilidade o Panamá por 4 a 0 na tarde desta terça-feira, no Serra Dourada, em Goiânia. Se o time de Felipão passou por bons testes para a Copa do Mundo na partida, eles serviram para destacar o que já não era segredo: a importância do camisa 10 para a sintonia do grupo.

Ele, Daniel Alves, Hulk e Willian construíram a goleada verde e amarela. Mas antes disso, a torcida perdeu a paciência com 26 minutos de um futebol ruim e sem sequer um chute a gol. Sob a batuta de Neymar, porém, o Brasil cresceu. A ponto de convencer o mesmo torcedor que vaiou a aplaudir e gritar “olé” a cada passe dos jogadores mais para o final do duelo. Foram 31.871 presentes. E não só os brasileiros reverenciaram. Após o apito final, os próprios jogadores panamenhos pediram para tirar fotos com o craque brasileiro.

Na próxima sexta-feira, a menos de uma semana da estreia na Copa do Mundo, a seleção brasileira faz o último teste antes do Mundial. Às 16h tem duelo com a Sérvia, no estádio do Morumbi, em São Paulo. E no dia 12, contra a Croácia, o tão esperado debute na Arena Corinthians, também na capital paulista.

468x60_simonassi127