Gazeta Esportiva

t_117387_jogadores-de-camaroes-realizaram-o-ultimo-treino-antes-da-partida-ja-na-arena-das-dunas-foto-nuno-guimaraes-str

A Arena das Dunas, em Natal, no nordeste brasileiro, vai receber um jogo decisivo logo em sua primeira rodada, válido pelo Grupo A. Nesta sexta-feira, México e Camarões duelam à partir das 13 horas em partida que será crucial para o futuro das equipes na Copa do Mundo . Como o Grupo A é o grupo do favorito Brasil, as três seleções que completam este grupo praticamente brigam por uma vaga e, por isso, o resultado desta sexta-feira é tão importante.

Após ser eliminado pela Argentina, por 3 a 1, nas oitavas de final do Mundial de 2010, na África do Sul, os mexicanos chegam empolgados à competição no Brasil. Fazendo sua preparação na cidade Santos, no mítico CT Rei Pelé, a seleção comandada por Miguel Herrera acredita até em uma possível classificação como primeiro do grupo. Na chegada ao palco do hoje, o treinador não escondeu a ansiedade para a estreia.

Enquanto isso, a seleção de Camarões chega para sua sétima Copa do Mundo como uma incógnita. Os jogadores do time africano que mais vezes participou do Mundial ameaçaram boicotar o torneio por causa da discussão sobre premiação junto à Federação local. Após muita polêmica, os jogadores desembarcaram no Brasil e, como não podia ser diferente, apostam todas as fichas em Samuel Eto’o.