Terra

16treinoinglaterraarenaamazonia

A Copa do Mundo enfim vai começar para dois gigantes do futebol. A tetracampeã Itália e a Inglaterra, dona de um título em 1966, se enfrentam neste sábado, a partir das 19h (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus, pelo Grupo D, que também conta com Uruguai e Costa Rica. Além de encarar uns aos outros, os jogadores terão como desafios o gramado e as características climáticas da capital amazonense.

É previsto que o sábado alcance 34°C e lide com uma umidade de 88%. O horário do jogo ao menos evita que os atletas atuem sob o sol de Manaus, mas não vai salvá-los do calor sempre presente na cidade. Problema? Ambas as seleções optaram pela via diplomática e dizem que não estão preocupadas com o fator climático.

Tanto Itália quanto Inglaterra são equipes que contam com pilares experientes e jovens valores querendo se firmar no time titular. Do lado inglês, Steven Gerrard e Wayne Rooney são referência para garotos como Daniel Sturridge e Raheem Sterling. Já a Itália confia em Andrea Pirlo e Gianluigi Buffon, mas o goleiro pode não estar em campo.