Terra

13jogoeuaalemanhalaszlobaloghreuters

Artilheiro da Alemanha e da Copa do Mundo, o atacante o Muller fez seu 4º gol na competição nesta quinta-feira e definiu a classificação da seleção às oitavas de final. Com tento salvador na Arena Pernambuco, no Recife (PE), os alemães venceram os Estados Unidos por 1 a 0 na última rodada do Grupo G. Os americanos, no entanto, acabaram com a segunda vaga ao mata-mata, já que contaram com combinação de resultados.

Um empate teria classificado as duas seleções, mas o “jogo de compadres” não foi cogitado em campo em momento algum. A Alemanha, com a vitória, chegou aos sete pontos ganhos e confirmou a liderança do Grupo G. Agora, enfrenta nas oitavas o segundo colocado do Grupo H – todas as seleções podem terminar nesse posto, entre Bélgica, Argélia, Rússia e Coréia do Sul. A partida alemã vai ocorrer na segunda-feira, às 17h (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Já os aguerridos americanos contaram com a sorte – e uma combinação de resultados – para avançar às oitavas de final: perderam e ficaram quatro pontos, assim como Portugal, que venceu Gana por 2 a 1 em Brasília. A vaga foi confirmada porque os portugueses não tiraram diferença de cinco gols no saldo. Assim, seguem na Copa do Mundo e agora jogam contra o segundo colocado do Grupo H, em confronto marcado para terça-feira, às 17h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.