Globo Esportes

dsc05892_-_copia_1

O Campeonato Brasileiro da Série D está às portas e a equipe do Porto-PE já começou os preparativos para competição. Com algumas contratações para buscar mesclar a experiência com a juventude, o Gavião vai tentando encontrar um ponto de equilíbrio e de entrosamento, que diferencie a equipe atual da que jogou o Campeonato Pernambucano deste ano.

O técnico Elenilson Santos fez um novo planejamento para a competição nacional e juntamente com a diretoria do Tricolor, busca formar um grupo com uma pegada diferente da que foi vista no estadual. Para o treinador é necessário “evolução” e esquecer a campanha do hexagonal final do Pernambucano.

– A gente precisa evoluir em relação ao hexagonal que nós fizemos. A equipe deixou a desejar naquela competição, mas acredito que já temos uma equipe mais madura. Sabemos que essa competição é extremamente difícil. Claro que a pegada e a vontade não podem faltar em jogo nenhum, só que a entrega tem que ser muito maior numa competição como essa, um campeonato interestadual e nacional.

O grupo do Porto-PE na Série D 2014 é o “A4”, composto por Vitória da Conquista, Ipatinga, Porto-PE, Globo FC-RN e Confiança-SE. O Gavião do Agreste estreia na competição nacional contra a equipe do Globo-RN, em Caruaru, no Estádio Luiz José de Lacerda (Lacerdão), no dia 20 de Julho.