Terra

treino-franca0307afpfranck-fife05

O primeiro semifinalista da Copa do Mundo de 2014 começa a ser definido nesta sexta-feira, às 13h, no Maracanã. Alemanha e França se enfrentam e duelo pelas quartas de final do Mundial do Brasil naquele que é o principal clássico desta fase. Quem avançar enfrenta o vencedor do duelo entre Seleção Brasileira e Colômbia, que jogam mais tarde, às 17h, em Fortaleza.

Para a partida desta sexta, os dois gigantes europeus precisam antes resolver seus próprios problemas, que giram entorno de problemas físicos, críticas, dúvidas na escalação e até mesmo um surto de gripe. Isto porque sete jogadores alemães estão lidando com dores de garganta e febre. Para os germânicos, há ainda a preocupação por conta da lesão do defensor Shkodran Mustafi, que foi cortado depois de problema na coxa esquerda.

No caso francês, a dúvida é por conta do ataque. O centroavante Olivier Giroud teve atuação fraca contra a Nigéria, pelas oitavas de final, e viu Antoine Griezmann ser decisivo nos últimos minutos, situação que pode fazer com que o técnico Didier Deschamps faça mudanças em sua equipe.

A dificuldade que Alemanha e França tiveram para derrotar, respectivamente, Argélia e Nigéria tornou-se motivo para críticas às duas seleções, especialmente no caso germânico. Entretanto, os técnicos não querem se importar com a pressão externa, mesmo sabendo que um deles estará fora da Copa e a caminho de casa no fim do dia.

outdoor_pq