Uol

t_119922_discipulo-de-maradona-messi-tenta-repetir-os-feitos-de-seu-idolo-com-a-camisa-da-selecao-argentina

Sobrou ele. Com Neymar fora da Copa, Messi brilha como estrela solitária do Mundial. Participou de seis dos sete gols marcados pela Argentina e foi eleito o melhor jogador em todas as quatro partidas disputadas por sua seleção. E será novamente ele o indicado a levar a Argentina a sua primeira semifinal desde a Copa de 1990 em jogo contra a Bélgica, 13 horas, em Brasília.

Se praticamente todos os gols da Argentina saem dos pés do craque (apenas o gol de Rojo contra a Nigéria não teve participação direta dele), os belgas apresentam mais opções na hora de concluir as jogadas: foram seis gols marcados por seis jogadores diferentes até agora – Fellaini, Mertens, Origi, Vertonghen, De Bruyne e Lukaku.

Para parar o ataque da Bélgica, o técnico Alejandro Sabella terá o desfalque do lateral esquerdo Rojo, suspenso. O volante Biglia foi testado, mas é o zagueiro Basanta quem deve ser improvisado pelo setor. No ataque, Higuain e Lavezzi devem começar, mas pressionados pela boa atuação de Palacios contra a Suíça.

Do outro lado, Marc Wilmots deve escalar o goleiro Courtois, que sentiu dores durante a semana e chegou a ser dúvida. No ataque, Lukaku entrou bem contra os Estados Unidos e deve recuperar a posição de Origi. Mirallas vem agradando quando acionado no segundo tempo e corre por fora para ser o centroavante.

unimarc-modelo-4