Globo Esportes

felipao_treinoselecao_vip_95

Dois dias depois de sofrer a derrota histórica por 7 a 1 para Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira retomou as suas atividades na Granja Comary, em Teresópolis. Após 38 minutos dedicados a exercícios dentro da academia, os jogadores foram a campo para o primeiro treino com bola antes da partida contra a Holanda, na disputa pelo terceiro lugar, neste sábado, no Mané Garrincha, em Brasília. O atacante Neymar, que se juntou ao grupo brasileiro, e o presidente da CBF, José Maria Marin, marcaram presença e mostraram apoio ao time canarinho.

A goleada sofrida pela Seleção, o frio e a chuva, não diminuíram o ânimo dos torcedores, que voltaram a marcar presença na Granja Comary para apoiar o time antes do último jogo na Copa do Mundo. O zagueiro David Luiz era um dos mais assediados e teve o seu nome gritado por diversas vezes, principalmente pelas crianças, que levaram faixas e cartazes de incentivo.

Na primeira parte desta quinta, a atividade reuniu jogadores para um treino de campo reduzido e toque de bola rápido. De um lado, Vitor, Hernanes, Hulk, Daniel Alves, Henrique e Fernandinho. Do outro Jefferson, Jô, Thiago Silva, William, Paulinho e Maxwell.

Titulares na semifinal, Oscar, Marcelo, Dante, Luiz Gustavo, Bernard e David Luiz correram em volta do gramado. Júlio César, Fred e Maicon, no entanto, fizeram apenas trabalho na academia. No decorrer do trabalho, mesmo com o clima de tristeza, os jogadores mostraram seriedade na movimentação no gramado sob o comando do técnico Felipão do preparador físico Paulo Paixão. Durante todo o tempo, eles foram aplaudidos, nesta penúltima atividade da Seleção na Copa.

Esta é a quarta vez que o Brasil vai jogar a disputa de terceiro lugar. Em 1938, a Seleção ficou com esta colocação. Já em 1974, foi superada pela Polônia e terminou em quarto. Quatro anos depois, foi novamente para esta disputa, bateu a Itália e conquistou o bronze. A final do Mundial será realizada no domingo, às 16h, no Maracanã (Rio de Janeiro), entre Alemanha e Argentina.

outdoor_pq