Gazeta Esportiva

t_121975_o-time-do-papa-francisco-fez-5-a-0-nesta-quarta-feira-e-praticamente-garantiu-sua-vaga-na-decisao-da-libertadores

‘Abençoado’ pelo Papa Francisco, o San Lorenzo praticamente garantiu sua vaga em uma histórica final da Libertadores deste ano. Em um estádio Nuevo Gasómetro lotado, a equipe argentina não decepcionou o seu torcedor, que apoiou desde o início do confronto. Sem tomar conhecimento do Bolívar, os donos da casa golearam por 5 a 0 e já começam a pensar no adversário da decisão. Para os bolivianos, reta apostar na altitude de La Paz para ainda sonhar com uma improvável virada.

A goleada começou a ser construída com a categoria de Romagnoli, que fechou contrato com o Bahia. O meia foi o responsável pelos dois cruzamentos que originaram os gols de Matos e Emanuel Más no primeiro tempo. Mesmo com a boa vantagem, os argentinos não diminuíram o ritmo e fizeram uma apresentação irretocável no segundo tempo. Mercier, Buffarini e novamente Más fecharam a conta.

A decisão do confronto, praticamente definido, será já na próxima quarta-feira. Às 21h15 (de Brasília), na altitude de La Paz, San Lorenzo e Bolívar voltam a se enfrentar no estádio Hernando Siles. Um dia antes, o Nacional-PAR, que venceu o primeiro jogo, em casa, por 2 a 0, encara o Defensor-URU, em Montevidéu, decidindo a outra vaga da final da Libertadores.