Site do Clube

dsc08373_1

Empate com gosto de vitória. Foi dessa forma que a equipe do Porto-PE encarou o resultado deste domingo contra o Confiança, quando empatou por 1 a 1 no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana-SE, assegurando a liderança isolada do grupo “A4” com 4 pontos. Apesar de estar jogando em campo adversário e diante de uma equipe experiente [atual campeã sergipana], os garotos do Gavião ouviram bem os conselhos do técnico Elenilson Santos que, principalmente no intervalo, observou os erros do Dragão de Aracaju e mudou a forma de jogar de seus comandados.

– A gente veio com uma proposta de marcar na zona baixa, na terceira linha, só que ainda estávamos dando espaço, pois eles estavam entrando em nosso campo e a gente marcando a distância. No intervalo, eu adiantei a marcação, na zona alta na primeira linha para dificultar a saída de bola dos zagueiros do Confiança, pois eles estavam com muita liberdade e isso acabou complicando eles, que já não tinham mais saída de bola e, daí, começamos a entrar no jogo.

Outro ponto levantado pelo comandante do Gavião do Agreste foi a raça do time diante da dificuldade da partida. Para Elenilson Santos, o resultado foi conquistado na força e serviu também para mostrar que apesar de um grupo jovem, o Tricolor caruaruense não será o saco de pancadas da competição.

– Essa competição é muito difícil e enfrentamos um adversário muito qualificado, campeão do estado e muito experiente. E, mesmo assim, saímos com um resultado muito importante, contrariando muita gente, que disseram que era um time imaturo e que iria levar uma goleada, mas futebol é aqui dentro de campo, não adianta esse negócio de estar cantando vitória antes do jogo. Então, os garotos estão de parabéns pela dedicação, pelo empenho e pelo ponto conquistado fora de casa.

unimarc-modelo-4