Por Luciano Pina
Fonte Itarantim Online

ddd 1

Depois de sete anos afastada do maior e mais importante Campeonato de futebol amador – o Campeonato Intermunicipal de Futebol, a Cidade de Itarantim volta a se integrar neste importantíssimo certame futebolístico. Calçado em uma fortíssima estrutura, tendo à frente o campeão brasileiro de futebol Paulo Almeida como Presidente da Liga local.

Para começar, o primeiro grande passo foi a escolha do treinador. E o acerto não poderia ser maior, uma vez que foi trazido para comandar a equipe o experiente Almir Mendes (Netão), ex jogador profissional, com passagens como jogador e treinador em muitos times profissionais e seleções no Estado da Bahia.

“Um grande grupo pede a necessidade de um grande líder, conhecedor do seu ofício e com capacidade e comando para levar seus liderados ao ápice daquilo a que se propõe a fazer.” Estas foram as palavras dirigidas pelo Prefeito ao treinador, no momento da apresentação da equipe.

Enquanto Tarantine, que já foi campeão Brasileiro pelo Bahia e do Intermunicipal pela Seleção de Itapetinga, terá participação efetiva como auxiliar técnico de Netão.
Confira o elenco:

Goleiros: Lupita, Regis, Aílton e Jefferson -Zagueiros: Jocelho, Celso, Ramon e Ítalo -Laterais: Breno, Jójó e Galdino – Meio de Campo: Bagaceira, Zico, Caique, Ricard, Tofabio, Henrique e Nal – Atacantes: Zé Galinha, Romerito, Luã, Diogo (Ex-Bahia) e Daniel.

A seleção já realizou três amistosos contras as seleções de Ibicaraí, Potiraguá e Itapetinga. Neste domingo (10), a seleção faz o último amistoso antes da estreia enfrentando o Vitória da Conquista, às 15 horas, no estádio Florindo Dantas.