Futebol Interior

728x430

O Campeonato Brasileiro da Série B volta a ser disputado nesta sexta-feira. A noite será marcada por uma briga pela liderança. O Ceará enfrenta o Atlético-GO, mas o América-MG estará de olho, pois pode assumir a ponta com um tropeço do rival cearense. Seu adversário, porém, será o Atlético-GO. Um pouco mais para baixo na tabela de classificação, a Ponte Preta inicia a festa do 114º aniversário diante do Bragantino.

Líder desde o final da 12ª rodada, o Ceará quer se manter no topo da tabela de classificação, onde está com 28 pontos, a cinco do Avaí, quinto colocado. O clube nordestino não perde há três jogos e quer se distanciar ainda mais na primeira colocação, porém, terá um adversário indigesto. Antes lutando para sair da zona de rebaixamento, o Atlético-GO se recuperou após o recesso e vem de quatro vitórias seguidas, que o deixou na sétima colocação com 22 pontos, a quatro do Joinville, primeiro integrante do G4. O Dragão venceu seus últimos quatro jogos: Luverdense, 2 a 0, Oeste, 4 a 2, Náutico, por 2 a 0, e também o mesmo placar contra o Vila Nova-GO.

A partida entre Atlético-GO e Ceará acontece às 19h30, no Estádio do Serra Dourada, em Goiânia. No mesmo horário, o Icasa enfrenta o América-MG no Romeirão, em Juazeiro do Norte.

O clube mineiro está na terceira colocação com 26 pontos e torce por um tropeço do Ceará para assumir provisoriamente a liderança da Série B. Buscando a segunda vitória seguida, o América tem pela frente o Icasa, que precisa se recuperar da derrota, por 1 a 0, para o Náutico para não correr riscos de parar na zona de rebaixamento na rodada, já que está na 15ª posição com 15 pontos, dois a mais do que o Paraná, time que está em 17º com 13.

Fechando a sexta-feira, a Ponte Preta inicia a semana festiva pelos seus 114 anos. O clube campineiro vem fazendo uma série de promoções e a primeira será diante do Bragantino. Os torcedores que comparecerão no Estádio Moisés Lucarelli pagarão R$ 5 do ingresso. A iniciativa foi realizada visando ter casa cheia para o confronto que pode qualificar a equipe na tabela de classificação.

A Ponte Preta não vence há cinco partidas e é a 12º colocada com 19 pontos, já a sete do Joinville, quarto colocado, e a seis do Paraná, primeiro integrante da zona de rebaixamento. Por sua vez, o rival Bragantino precisa vencer para fugir da zona de rebaixamento, onde está na 18ª colocada com 13 pontos, a dois do Oeste, 16º.

No sábado mais cinco jogos completam a rodada. Destaque para o clássico entre Santa Cruz e Náutico e o confronto entre ABC e o favorito Vasco.

468x60_simonassi127