r7

12_1

Apagado, o América-MG sucumbiu diante da força do Avaí e deixou a Ressacada com revés por 2 a 0, em jogo realizado nesta terça-feira, em Florianópolis. A sequência de resultados ruins parece ter gerado pressão no Coelho, que mostrou falta de equilíbrio com os jogadores reclamando muito da arbitragem e apresentando pouco futebol.

O primeiro gol do jogo foi anotado pelo volante Diego Felipe, que subiu mais que a zaga americana e testou para as redes, desviando cobrança de escanteio. Na etapa final Willen marcou o segundo fechando o marcador. O resultado foi muito comemorado pelos avaianos que ultrapassaram o América-MG na classificação, chegando aos 27 pontos no quarto lugar, contra 26 do Coelho que cai para a quinta posição.

A partida entre América-MG e Avaí quase não foi realizada em função da falta de energia elétrica e das fortes chuvas na Ressacada. Depois de 37 minutos de atraso, o árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique entendeu que existia condições de jogo com a volta da eletricidade, e deu início a partida no Sul do Brasil.

Na sequência da Série B do Brasileiro, o América-MG terá compromisso contra o Luverdense na próxima terça-feira, no estádio Independência, em um confronto importante para o G4. Já o Avaí vai visitar a Portuguesa, jogo também na terça-feira, no Canindé.