Atarde

340x650_gilson-kleina-ec-bahia_1439515

Como diria o verbete popular, o Bahia está com o Corinthians ‘atravessado na garganta’. O Timão foi o responsável pela eliminação do Tricolor da Copa do Brasil, há dez dias. Mais do que isso, a equipe de Mano Menezes impôs aquela que é a derrota pela maior diferença de gols até agora na temporada do Esquadrão: 3 a 0, na partida de ida, no dia 23 de julho, em São Paulo.

Neste sábado, 16, Bahia e Corinthians se enfrentam pela terceira vez em menos de um mês. Novamente o encontro será no Itaquerão, às 21h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Desta vez, porém, o Tricolor conta com um trunfo para encerrar a trilogia com um final feliz. Ex-Palmeiras e Ponte Preta, o novo treinador do Esquadrão, Gilson Kleina, pode dizer que conhece como poucos o Corinthians. A vantagem vai além: nos últimos três anos, desde que se mudou para São Paulo, o técnico conseguiu um aproveitamento bastante favorável contra o Timão.

São sete jogos, com três vitórias para Kleina, três empates e uma derrota – aproximadamente 57% de aproveitamento. A última derrota aconteceu há mais de dois anos, ainda pela Macaca: 2 a 1 para o Corinthians do técnico Tite no dia 15 de abril de 2012, pela primeira fase do Campeonato Paulista.

468x60_simonassi127