r7

t_124256_inter-encara-o-goias-em-busca-da-lideranca

O Internacional pode fechar o sábado na liderança do Campeonato Brasileiro. Com 28 pontos, o time do técnico Abel Braga pode ultrapassar o líder Cruzeiro, que joga neste domingo, e tem 30. A tarefa, porém, não será simples: para dormir líder do certame, o Colorado enfrentará o Goiás, precisando de recuperação na tabela, no Estádio Serra Dourada. O jogo tem início marcado para as 18h30, horário de Brasília.

A fase do Inter é ótima no Brasileirão. A equipe vem de quatro vitórias consecutivas, nas quais não sofreu sequer um gol. Depois de golear o Flamengo, bateu Bahia, Santos e o rival Grêmio, este por 2 a 0, no último domingo. A ótima sequência de resultados fez o time gaúcho ultrapassar equipes como Corinthians e Fluminense e ficar pertinho do líder Cruzeiro, fixando-se como seu principal perseguidor neste momento.

A ordem no Colorado é não deixar a desclassificação na Copa do Brasil atrapalhar os planos ambiciosos que a equipe tem para o Brasileirão. Na quarta-feira, o time foi sem cinco titulares a Fortaleza e levou 3 a 1 do Ceará, caindo fora após duas derrotas para o Vozão. A necessidade de ir bem no certame nacional aumentou, segundo avaliação interna.

Ocupante dos primeiros lugares no começo do Brasileiro, o Goiás caiu de rendimento na volta da Copa do Mundo. Hoje na 10ª colocação, com 20 pontos, o time esmeraldino tem o pior ataque do campeonato, com apenas nove gols marcados em 14 jogos. Nas últimas sete partidas que disputou, a equipe só foi às redes na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, em Goiânia. Diante de Vitória, Coritiba, Grêmio, Sport, Fluminense e Bahia, não marcou nenhum gol.