Gazeta Esportiva

t_124442_bahia-saiu-na-frente-em-itaquera-com-kieza-aparecendo-desmarcado-na-grande-area-do-corinthians

Depois de dois jogos fora de casa, com um empate e uma vitória, o Corinthians voltou ao seu estádio na noite deste sábado, diante de uma equipe que estava na zona de rebaixamento, mas ficou apenas no resultado por 1 a 1 contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.

Assim, o time dirigido por Mano Menezes falha em sua missão de ameaçar os líderes do Nacional na tabela. O time visitante, que teve a estreia do ex-palmeirense Gilson Kleina em seu banco de reservas, saiu na frente no placar, com gol de cabeça de Kieza. O Timão respondeu no mesmo tipo de jogada. Autor do tento do triunfo no clássico contra o Santos, Gil voltou a mostrar eficiência pelo alto e garantiu a igualdade.

Apesar do frio e até da chuva em alguns instantes, a torcida compareceu em bom número ao estádio em Itaquera, com 30.819 pagantes, e apoiou durante o jogo. O sistema de som retribuiu parabenizando duas organizadas pelo aniversário de fundação, mas o time não correspondeu em campo, parando na forte marcação do Bahia, e ouviu vaias depois do apito final

Desta forma, o Corinthians chegou aos 28 pontos, ainda no terceiro lugar, mas pode perder a posição para o Fluminense no complemento da rodada, no domingo. Além disso, o time de Mano não consegue se aproximar da ponta, que foi assumida neste sábado pelo Internacional, com 31 pontos. O Cruzeiro tem 30 e ainda joga no domingo. Já o Bahia deixou pelo menos momentaneamente a zona de rebaixamento, com 14, no 16º lugar.

O Corinthians volta a campo neste Brasileirão na quinta-feira, diante do Goiás, novamente em Itaquera. Já o Bahia tem compromisso na quarta, contra o Criciúma, na Fonte Nova.