Galáticos Online

Bruno Costa - Observador Técnico da CBF (Foto: Blogbasedofutebol)

Bruno Costa – Observador Técnico da CBF (Foto: Blogbasedofutebol)

A Federação Bahiana de Futebol (FBF), em parceria com a CBF, realizará um amistoso entre as equipes Sub-16 de Bahia e Vitória. A partida será realizada no dia 28 de agosto, no Estádio de Pituaçu.

O objetivo do confronto é que a entidade nacional avalie atletas da dupla BAVI que podem servir às Seleções de base. Para isso, o observador técnico da CBF, Bruno Maluf da Costa desembarcará em Salvador e acompanhará todos os detalhes do confronto entre Rubro-Negros e Tricolores. O profissional já esteve na Capital baiana em outras oportunidades para realizar trabalho semelhante.

Mas, desta vez, a passagem dele por Salvador terá uma novidade. Os demais clubes do Estado, além da dupla BAVI, também terão chance de apresentar suas promessas.

O presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues sugeriu à CBF a realização de uma preliminar no amistoso e foi atendido. Na partida que antecipará o clássico, se enfrentarão duas Seleções com os principais destaques de cubes como Galícia, Vitória da Conquista, Serrano, ABB, Fluminense, Astro entre outros.

A intenção do dirigente é que todos os clubes baianos possam servir à Seleção Brasileira e, por consequência, se desenvolvam cada vez mais e sejam valorizados no cenário nacional. Bruno Costa também observará atentamente os garotos que estarão em campo antes do BAVI.