Gazeta Esportiva

t_124989_autor-de-tres-gols-luciano-vibrou-bastante-e-foi-punido-pela-arbitragem-por-comemorar-sem-a-camisa

Nenhum torcedor pode se queixar de um comportamento defensivo do Corinthians contra o Goiás. A formação alvinegra se lançou ao ataque o jogo inteiro, expondo a defesa, sofrendo com isso, ficando duas vezes atrás no placar e, enfim, conseguindo uma vitória por 5 a 2 em Itaquera.

O resultado na zona leste de São Paulo colocou os comandados de Mano Menezes na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com os mesmos 31 pontos do vice-líder Internacional. A equipe de Ricardo Drubscky, estacionada nos 20 e derrotada pela quarta vez seguida, está em 11º lugar.

O placar não mostra quão difícil foi a partida, mas o Corinthians cumpriu a promessa de Mano, atacando com muito mais gente e menos precaução. Saiu atrás em falha defensiva aproveitada por Thiago Mendes, empatou de cabeça com Guerrero e voltou do intervalo com um comportamento ainda mais kamikaze.

A equipe levou mais um gol em cobrança de falta – Jackson cabeceou em posição legal, apesar da reclamação e da subsequente expulsão de Mano – e empatou com Elias, em posição duvidosa. Já na parte final do jogo, Luciano, que entrara no intervalo e havia cometido erros, fez os três gols que definiram o placar.