Futebol Interior

728x485

A sexta-feira será de muita emoção no Campeonato Brasileiro da Série B. Vasco e América-MG lutam para ultrapassar o Ceará e assumir a liderança nesta 18ª rodada. Já a Ponte Preta tenta enfim voltar ao G4. Pelo lado de baixo da tabela, Oeste e Icasa buscam se afastar do descenso. O Boa Esporte, por sua vez, ainda seque “tranquilo” no meio da classificação.

Enfim o grande favorito ao título da Série B pode assumir a liderança. O Vasco pode “roubar” a primeira colocação do Ceará. Para isso, precisa vencer o Icasa às 21h50, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. O clube carioca é o segundo colocado com 31 pontos, mesma pontuação da equipe da capital cearense, que está à frente nos critérios de desempate (9 a 8 no número de vitórias).

O Icasa, por sua vez, corria o risco de não entrar em campo contra o Vasco. Os jogadores estão com salários atrasados e ameaçaram não entrar em campo. Nesta sexta-feira, porém, com uma conversa, juntamente com o Sindicato, ficou resolvido que a dívida será paga até o início do mês de setembro e que a greve está cancelada. Com isso, foco novamente na tabela de classificação, onde está 16ª colocação com 18 pontos, a dois do Bragantino, primeiro na zona de rebaixamento.

Mais cedo, América-MG enfrenta a Ponte Preta às 19h30, no Estádio Independência. A luta é direta pelo G4. O clube mineiro é o quarto colocado com 29 pontos e torce contra Ceará (31), Vasco (31) e Avaí (30) para assumir a liderança. Uma derrota, porém, pode colocar a equipe campineiro dentro da zona de classificação, já que é a sexta colocada com 28 pontos e vem de três vitórias seguidas – Bragantino (1 a 0), Joinville 2 a 0) e América-RN (2 a 0).

Por fim, o Oeste, que não vence há quatro rodadas, busca a reabilitação contra o Boa Esporte às 19h30, no Estádio dos Amaros, em Itápolis. O clube mineiro vem de derrota para o Joinville por 2 a 1, e quer a vitória para entrar na brigar pelo G4 e não correr riscos de se aproximar da zona de rebaixamento.

468x60_simonassi127