Futebol Interior

Campeonato_Brasileiro_s_rie_B

A terça-feira já abre a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B com um jogo decisivo. Lanternas da competição, Vila Nova e Portuguesa se enfrentam no estádio Serra Dourada, em Goiânia e o derrotado da partida terminará o primeiro turno como último colocado. Os dois tentam encostar no Icasa, primeiro fora da zona de rebaixamento e que também entrará em campo nesta terça.

Depois de três vitórias consecutivas – 3 a 1 sobre o Oeste, 2 a 1 sobre o Vasco e 2 a 0 sobre o ABC – o Vila Nova conseguiu deixar a última colocação e ultrapassou a Portuguesa, justamente o seu adversário, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 21h50. Os dois clubes estão com 14 pontos, mas o clube goiano leva vantagem no número de vitórias, quatro contra dois, ficando na 19ª posição.

Como primeiro turno se encerra nesta 19ª rodada, quem perder o confronto terminará a primeira etapa da competição na lanterna.

Mais cedo, às 19h30, o Boa Esporte recebe o Icasa, no estádio do Melão, em Varginha. O clube cearense é justamente o primeiro fora da zona de degola, na 16ª posição, com 19 pontos. Já o time mineiro está em 12º lugar, com 24 pontos.

A rodada será completada com mais três jogos na sexta-feira e outros cinco no sábado.