Por Luciano Pina

dsc07574

A equipe do Porto-PE vem fazendo uma excelente campanha na Série D do Brasileiro. O time que está invicto na competição, é o atual líder do grupo “A4”, com 13 pontos conquistados em cinco jogos disputados, ostentando um aproveitamento de 86,7%, tornando o Tricolor do Agreste, até o momento, a melhor equipe do campeonato.

Um dos segredos desse grande momento do Porto está na escalação. O time comandado pelo técnico Elenilson Santos, conseguiu repetir os mesmos titulares da 1ª a 6ª rodada do nacional, algo inédito na competição e que explica a compactação e entrosamento dos jogadores do Gavião.

Mas pela primeira vez nesta Série D, Elenilson terá que mexer no time de cima. Isso porque, o meia Luquinhas, que é um dos destaques do Tricolor no campeonato com dois gols marcados, ficará de fora por ter que cumprir suspensão automática, por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória do Porto, sobre o Betim, no último domingo por 1 a 0.

Diante disso, quem deve ficar com a vaga de Luquinhas é o meia-atacante Jeremias (foto). Que tem entrado na segunda etapa das partidas do Gavião, fazendo a mesma função do camisa 8. Com isso, o provável time que enfrentará o Vitória da Conquista neste sábado, às 16h, no Lomanto Júnior será: Rudison; Carlos Henrique, Charleston, Geninho e Jackson; Mardley, Clebson, Jeremias e Thaciano; Jefferson Renan e Etinho.