CBF

Campeonato_Brasileiro_s_rie_B

A 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terminou neste sábado, com cinco jogos realizados. O Ceará venceu o Luverdense-MT e voltou à liderança da competição, seguido do Avaí, que goleou o Vasco por 5 a 0. Ponte Preta, Paraná e Bragantino também venceram neste sábado.

No Castelão, Bill (duas vezes) e Magno Alves marcaram na vitória por 3 a 1 do Ceará sobre o Luverdense-MT, que descontou com Misael. Com o resultado, o time cearense chegou aos 35 pontos, e terminou o primeiro turno da competição na liderança. A equipe do Mato Grosso, com 28, está em sétimo lugar.

Com 34 pontos, o Avaí é o segundo colocado. Com gols de Anderson Lopes, Diego Felipe (duas vezes), Diego Jardel e Roberto, o time catarinense goleou o Vasco por 5 a 0, em São Januário. A equipe carioca, com 32 pontos, saiu do G-4 e agora ocupa o quinto lugar.

No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta venceu o Náutico por 2 a 0, com gols de Rafael Costa e Cafu. Em sexto lugar, o time de Campinas soma 31 pontos. A equipe pernambucana, com 27, está na décima posição.

Com gols de Gustavo, Tiago Alves e Adailton, o Paraná venceu o América-RN por 3 a 2, e subiu para o 12º lugar, com 25 pontos. O time potiguar, que marcou com Walber e Rodrigo Pimpão, está em 15º, com 23 pontos.

Jogando em casa, o Bragantino venceu o ABC-RN por 1 a 0, com gol de Lincom. Com o resultado, a equipe de Bragança Paulista deixou a zona de rebaixamento da competição e agora está em 16º lugar, com 19 pontos. O ABC desceu para a 14ª posição, com 24 pontos.

A 20ª rodada da Série B começa na próxima terça-feira, dia 2 de setembro.