Terra

jeffersondefendebrunodelimaal

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro e jogando um futebol eficiente na Copa do Brasil. Esse é o Ceará, desafio do Botafogo nesta quarta-feira, às 22h(de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), em confronto válido pela rodada de volta das oitavas de final do torneio. Na ida os cearenses, mesmo preservando alguns titulares, arrancaram uma vitória por 2 a 1 no Rio de Janeiro e agora jogam pelo empate. Aliás, o Vozão pode até mesmo perder por 1 a 0, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Aos cariocas resta devolver o 2 a 1 e forçar a disputa de pênaltis ou ganhar por dois ou mais gols de vantagem. Triunfo por um gol de diferença também serve aos botafoguenses, mas a partir de 3 a 2.

O Botafogo ganhou novo ânimo para este jogo após vencer o Santos por 1 a 0, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado fez o time se distanciar um pouco mais da zona de rebaixamento.

“Nós acreditamos que podemos conseguir a classificação, mesmo reconhecendo que o Ceará tem um time de muita qualidade e que fez um grande jogo no Rio de Janeiro, o que não chega a surpreender pela boa temporada que vem conseguindo. Mas o Botafogo demonstrou contra o Santos um futebol muito eficiente e também pode sonhar com o posto nas quartas de final. Acredito em um duelo muito equilibrado, mas podemos voltar do Ceará classificados”, disse Vagner Mancini, técnico do Botafogo.

Pelo lado do Ceará, dessa vez Sérgio Soares não pretende preservar titulares e deverá mandar a campo a equipe que no fim de semana derrotou o Luverdense por 3 a 1 e se consolidou como líder da Série B.

O classificado deste duelo vai enfrentar na próxima fase o ganhador do encontro entre Santos e Grêmio. Na ida o Peixe ganhou por 2 a 0 e a partida de volta, que aconteceria nesta quarta-feira, foi suspensa por conta dos atos de racismo contra o goleiro Aranha que aconteceram no primeiro jogo, no Rio Grande do Sul. O caso será julgado e o Tricolor gaúcho pode ser punido com a eliminação.