Futebol Interior

Campeonato_Brasileiro_s_rie_B

Os catarinenses dominam o Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois representantes de Santa Catarina, Avaí e Joinville, são os líderes da competição e nesta terça-feira, dia em que se realizará todos os dez jogos da 23ª rodada, ambos enfrentam clubes nordestinos. Enquanto o time de Florianópolis recebe o Sampaio Corrêa, o do interior visita o Náutico. A rodada ainda terá um fato inusitado: três times serão comandados por interinos.

A vitória na última rodada por 2 a 1 sobre o Vila Nova deu a liderança ao Avaí, que tenta se manter na ponta às 19h30, quando recebe o Sampaio Corrêa no estádio da Ressacada. O time mandante tem 41 pontos, contra 33 do adversário, que está na nona posição.

No mesmo horário, o Joinville visita o Náutico, na Arena Pernambuco querendo retornar para a liderança. O time de Hemerson Maria está com 40 pontos, apenas um a menos que o Avaí, na segunda posição e com um tropeço do rival e uma vitória fora de casa, volta para o topo da classificação. O time de Dado Cavalcanti, porém, vem de uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, que o deixou na sétima posição, com 34 pontos.

Outros dois times, porém, também podem terminar a rodada na liderança. Na terceira posição, o Vasco tem 39 pontos, dois a menos que o Avaí e visita o Oeste, 15º colocado, com 26 pontos. O Ceará também pode surpreender e chegar aos 41 pontos, afinal está em quarto lugar, com 38 pontos. O time de Fortaleza enfrenta o Paraná, 12º, com 29 pontos, em Curitiba e para ser líder precisa torcer por derrotas de Avaí, Joinville e Vasco por boa diferença de gols, afinal, o atual líder tem 14 gols de saldo, contra oito dele.

Desde o início do campeonato vivendo altos e baixos, a Ponte Preta tem uma chance clara de retornar ao G4. O time de Campinas está na quinta posição, com 37 pontos, a um do Ceará, primeiro na zona de acesso. O confronto, porém, promete ser complicado, o adversário é o ABC, em plena Arena das Dunas, em Natal. O time potiguar está em 13º lugar, com 29 pontos.

Em situação parecida com a da Ponte Preta, mas na sexta posição, com 34 pontos, o Boa Esporte visita a desesperada Portuguesa no Canindé. O time paulistano continuará com o técnico Zé Augusto como interino, apesar de já ter acertado com Vagner Benazzi. O clube luta contra o rebaixamento, na 19ª posição, com 17 pontos.

Também com um interino no comando – Cláudio Prates – o América-MG recebe o Bragantino na Arena Independência. O time mineiro demitiu Moacir Junior após a derrota no último sábado e encontra-se na oitava posição, com 33 pontos. Já o clube paulista é o primeiro na zona de degola, na 17ª posição, com 23 pontos.

O terceiro time a atuar com um técnico interino é o Vila Nova. Christian Lauria substitui o demitido Márcio Azevedo na partida contra o Icasa, em Juazeiro do Norte. O confronto coloca frente a frente dois times que estão na zona de rebaixamento. Enquanto o clube cearense é o 18º colocado, com 20 pontos, o goiano é o lanterna, com 14 pontos.

outdoor_pq