Futebol Interior

728x375

A Ponte Preta fez bem o dever de casa e assumiu pela primeira vez a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. No complemento da 26ª rodada, na tarde deste sábado, o time campineiro conseguiu assumir a ponta por ter um ataque melhor do que o do Avaí, que também saiu de campo com três pontos. Eles estão seguidos por Joinville e Vasco da Gama, com 47 pontos cada.

Na parte debaixo da tabela, o América-MG encerrou um jejum de sete jogos sem vitória e respirou, mas continua na lanterna e na zona de rebaixado ao lado de Portuguesa e Vila Nova-GO, com 20, e Icasa, com 24 pontos.

Empurrada por mais de 10 mil torcedores, a Ponte Preta cumpriu bem seu papel e assumiu a liderança ao derrotar o Ceará, por 3 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A Macaca aproveitou a derrota do Joinville para o Vasco, por 2 a 0, na última sexta-feira e saltou para a primeira posição, com 49.

Os campineiros, no entanto, tem companhia do Avaí, que não teve muito trabalho para derrotar o Boa Esporte, por 2 a 0, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Os dois times têm a mesma pontuação e estão iguais em dois critérios de desempate – vitórias (14) e saldo de gols (17). O time campineiro leva vantagem no número de gols marcados (43 a 39).

Ceará e Boa Esporte seguem fora do G4. O Vozão é o quinto colocado com 43 pontos e viu o Vasco, quarto colocado, abrir quatro de diferença. O Boa Esporte está logo abaixo, em sexto, com 41.

O América-MG finalmente colocou fim no mês de setembro mais negro de sua história. Na reestreia de Givanildo de Oliveira com o torcedor americana, o time mineiro derrotou o Santa Cruz, por 1 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte, e voltou a vencer depois de sete partidas. A última vitória havia sido no dia 22 de agosto.

Com a perda de 21 pontos por escalação irregular do lateral Eduardo, o América-MG segue na lanterna com 19 pontos, enquanto o Santa Cruz é o 11º com 24. Ainda, no clássico paulista da rodada, o Oeste não deu chances ao Bragantino e goleou por 4 a 1, de virada, no Estádio dos Amaros, em Itápolis.

Dois jogos fecharam a rodada à noite, interessando mais na luta contra o descenso. em Juazeiro do Norte, o Icasa acabou com um jejum de 10 jogos ao vencer o ABC, por 1 a 0, mas continua em 17.º, com 24 pontos, no entanto, dois atrás do América-RN, 16.º colocado. O ABC continua com 32 pontos, em 12.º lugar.

Em Goiânia, com mais gás, o Atlético-GO venceu a Portuguesa, por 2 a 1, atingindo os 35 pontos, em nono lugar, contra 20 da Portuguesa, em penúltimo.