Site Oficial do Clube

COPA-GOVERNADOR_ARTES_site

Após 35 anos de história, o Serrano Sport Club mudou de casa e, desde o início de 2014, passou a jogar pela cidade de Teixeira de Freitas, onde assumiu o mando de campo do estádio Municipal Roberto Santos Garcia, o Robertão. A presença do time despertou na população teixeirense um sentimento e uma forte relação de paixão pelo futebol, criando as torcidas Bonde do Serrano e Força Jovem, que se preparam para torcer pela equipe na Copa Governador do Estado.

Apesar de ainda não ter ganhado um título de expressão na sua trajetória futebolística, o time teve um ótimo desempenho no Baianão, o que o posicionou no cenário do futebol do estado e possibilita sua participação na Copa Governador do Estado, que inicia em outubro, e na Copa do Nordeste, com estreia para 2015.

No momento, a prioridade do time é a preparação para a Copa Governador e, para isso, tem disputado importantes campeonatos e amistosos, tendo conquistado recentemente o segundo lugar na Taça Unimed Vitória, realizada no Espírito Santo, numa partida disputadíssima contra o Desportiva Ferroviária.

O Serrano é reconhecido por suas cores rubro-verdes e deu muitas alegrias às torcidas, com vitórias nas competições oficiais promovidas pela Federação Baiana de Futebol – FBF. O clube, que pertencia à cidade de Vitória da Conquista, já participou do Brasileirão da III Divisão e, além dos jogos oficiais, promoveu outros grandes amistosos interestaduais que sacudiram as arquibancadas, a exemplo do histórico jogo contra o Flamengo do Rio de Janeiro em agosto de 1989. Atualmente ocupa a posição 162º no ranking da Confederação Brasileira de Futebol e ganhou destaque nacional no Campeonato Baiano, conquistando a 4° colocação.

Neste sábado (4), às 15 horas, o time mongoio faz uma partida amistosa contra a Seleção de Porto Seguro, No estádio municipal de Porto Seguro