Globo Esportes

comemoracao-flamengo-andredurao

O Flamengo não precisou repetir o bom futebol do último fim de semana, quando derrotou o Cruzeiro pelo Brasileiro, para manter seu bom momento na temporada. Após primeiro tempo sonolento nesta quarta-feira à noite, o Rubro-Negro cresceu na segunda etapa e, com gol de Gabriel, venceu o desfalcado América-RN por 1 a 0 diante de bom público (37.760 pagantes, com 42.406 presentes), avançando para as semifinais da Copa do Brasil. Na ida, a equipe carioca já havia vencido em Natal pelo mesmo placar, também com tento de Gabriel. O Atlético-MG, que venceu o Corinthians por 4 a 1, será o adversário da próxima fase, nos dias 29 de outubro e 5 de novembro.

Embora a partida desta noite não tenha reservado susto no placar para a torcida rubro-negra, o técnico Vanderlei Luxemburgo teve motivos para se preocupar. Perdeu, machucados, Márcio Araújo e Alecsandro. Este último teve pequeno afundamento na testa após choque com o zagueiro Cleber e foi para o hospital passar por exames. O zagueiro Marcelo ainda foi expulso no segundo tempo.

O time carioca volta a campo neste domingo, às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Atlético-PR, em Curitiba, pela 29ª rodada do Brasileirão. A equipe da Gávea vem de duas vitórias no nacional e ocupa posição mais tranquila – é o décimo, a sete pontos do Z-4.