Gazeta Esportiva

t_130335_atacante-gabriel-deixou-sua-marca-na-classificacao-do-santos-pela-copa-do-brasil

O Santos não tomou conhecimento do Botafogo na noite desta quinta-feira, no Pacaembu. Mesmo após ter vencido no Maracanã por 3 a 2, o Peixe partiu para cima desde o apito inicial e fez 3 a 0 logo no primeiro tempo com Gabriel, David Braz e Lucas Lima. Na etapa complementar, o zagueiro santista voltou a marcar e Geuvânio fechou a goleada por 5 a 0. O resultado confirmou o time de Enderson Moreira nas semifinais da Copa do Brasil com um placar agregado de 8 a 2.

Agora, a missão fica mais complicada. Para ir à decisão, o alvinegro praiano terá que superar o poderoso Cruzeiro em mais dois confrontos diretos. A Raposa avançou depois de eliminar o ABC de Natal, mas vive seu pior momento desde o início da temporada, com três derrotas seguidas, somando o Campeonato Brasileiro. Do outro lado da chave, Flamengo e Atlético-MG, que desclassificaram América-RN e Corinthians, respectivamente, fazem clássico. O sorteio que definirá as datas e a ordem dos mandos acontece nesta sexta-feira, as 14 horas.

Sem tempo para comemorar a classificação e a atuação de gala, o time de Vila Belmiro já se prepara para o clássico contra o Palmeiras, no mesmo Pacaembu, as 16 horas de domingo. Enquanto isso, o Botafogo junta os cacos para receber o Sport no mesmo dia, mas as 18h30.