Futebol Interior

0002050038910_img

Na luta direta pelo título do Campeonato Brasileiro da Série B com a Ponte Preta, o Joinville tem a chance de se tornar o líder provisório nesta terça-feira, quando entra em campo contra o Bragantino, pela 33ª rodada. No mesmo dia, Oeste e Portuguesa fazem um duelo de desesperados, que pode praticamente selar o rebaixamento da Lusa e o Avaí tenta se garantir no G4. O jogo atrasado da 31ª rodada, entre Santa Cruz e Vila Nova, também acontece.

Sem perder há cinco jogos, sendo quatro vitórias consecutivas – 3 a 0 contra Ceará, ABC e Avaí e 1 a 0 contra o Vila Nova – o Joinville continua a sua caça à Ponte Preta nesta terça-feira, quando receberá o Bragantino, na Arena Joinville. O time de Hemerson Maria já é um virtual promovido, na segunda colocação, com 60 pontos. Como está há apenas um ponto do time campineiro e com uma vitória a mais, 18 contra 17, ele pode se tornar o líder provisório em caso de empate ou vitória.

O time de Bragança Paulista, porém, também precisa vencer, já que luta diretamente contra o rebaixamento. Com o interino André Gaspar no comando, o clube paulista ocupa a 14ª posição, com 39 pontos.

Também na luta pelo acesso, o Avaí tenta acabar com a sequência de derrotas visitando o Luverdense, em Lucas do Rio Verde. O time catarinense perdeu os três últimos jogos para Joinville, por 3 a 0, Ponte Preta, por 3 a 1 e Atlético-GO, por 1 a 0 e está na quarta posição, com 52 pontos. O clube mato-grossense é o 12º colocado, com 43 pontos.

O Estado de São Paulo corre sérios riscos de ter dois clubes rebaixados. A Portuguesa é a lanterna, com 21 pontos e o Oeste é o primeiro na zona de degola, com 35 pontos. Os dois times estarão frente a frente no estádio dos Amaros, em Itápolis.

Uma derrota da Lusa, somada a uma vitória do Icasa sobre o Náutico, garante matematicamente o seu rebaixamento, afinal ficará há 17 pontos do primeiro clube fora do Z4, com 15 pontos a serem disputados.

Ainda nesta terça-feira, Santa Cruz e Vila Nova se enfrentam em jogo atrasado da 31ª rodada. O time pernambucano entrou de vez na luta pelo acesso e ocupa a oitava posição, com 48 pontos. Já o Vila Nova é o penúltimo colocado, com 26 pontos.