CBF

Campeonato_Brasileiro_s_rie_B

Nesta terça-feira, três jogos abriram a 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na parte de cima da tabela, destaque para a vitória por 1 a 0 do Joinville-SC sobre o Bragantino, que fez o time catarinense subir para a liderança. Na outra ponta, a derrota da Portuguesa para o Oeste, por 3 a 0, confirmou a equipe paulista na disputa da Série C de 2015.

Na Arena Joinville, Rogério marcou o gol da vitória do Joinville sobre o Bragantino: 1 a 0. Com 63 pontos, o time catarinense subiu para o primeiro lugar da tabela. O Bragantino, com 39, ocupa a 14ª posição.

O Luverdense-MT subiu para o 11º lugar da competição, com 46 pontos, ao vencer o Avaí por 3 a 1, em Lucas do Rio Verde. Léo (duas vezes) e Gilson fizeram os gols do time da casa. Eduardo Costa marcou para a equipe de Santa Catarina, que tem 52 pontos e segue em quarto lugar.

No Estádio dos Amaros, o Oeste-SP venceu a Portuguesa por 3 a 0, com gols de Dênis, Reis e Cristiano, e chegou aos 38 pontos, na 16ª posição. A Lusa, com 21, permanece na lanterna e não tem mais chances de escapar do rebaixamento para a Série C de 2015.

Em jogo adiado da 31ª rodada, o Santa Cruz venceu o Vila Nova-GO por 5 a 1, na Arena Pernambuco. Renan Fonseca, Danilo, Léo Gamalho (duas vezes) e Keno marcaram os gols da equipe pernambucana, que tem 51 pontos, em quinto lugar. Leonardo fez o gol do time goiano, 19º colocado, com 26 pontos.