Futebol Interior

0002050048242_img

A 6ª e última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões tem início nesta terça-feira com oito jogos. Os destaques ficam por conta do Liverpool, que tem um confronto direto contra o Basel para avançar às oitavas e dos grandes Real Madrid, Arsenal e Borussia Dortmund, que só cumprem tabela.

Atualmente com quatro pontos, na 3ª posição do grupo B, o Liverpool precisa vencer o Basel, 2º colocado, jogando no Anfield Road, que avança às oitavas. Líder do grupo com 15 pontose e confirmadíssimo na próxima fase, o Real só cumpre tabela diante do Ludogorets, em casa, no Santiago Bernabéu.

Pelo grupo A, a Juventus, que soma nove pontos, no 2º lugar, precisa apenas empatar com Atlético de Madrid, líder do grupo, que passa de fase. Mesmo se perder, a probabilidade de não avançar é quase nula, já que o Olympiacos precisa bater o Malmo por um grande de diferença de gols e torcer para a Juve ser goleada para chegar aos mesmos nove pontos do time italiano, e tentar diminuir o saldo negativo de 5 contra 3 da Juve.

Pelo Grupo C, o jogo mais interessante será entre Monaco e Zenit, já que fazem confronto direto por uma vaga nas oitavas. O time francês é o 2º colocado, com oito pontos, seguido do time russo, com um pontos a menos. Na outra partida do grupo, o líder e já classificado Bayer Leverkusen enfrenta o já eliminado Benfica.

No Grupo D, os já classificados Arsenal e Borussia Dortmund enfrentam Galatasaray e Anderletch, respectivamente. Os confrontos valem a liderança do grupo. No momento, o time alemão é quem lidera com 12 pontos, dois a mais que os Gunners.

r5xn3DZ