Globo Esportes

comemoracao-riverplate-ap

O técnico Marcelo Gallardo, do River Plate, perdeu a mãe, Ana, no último dia 25, em meio a um turbilhão de emoções que vivia profissionalmente. O falecimento veio durante a disputa com o arquirrival Boca Juniors por uma vaga na decisão da Copa Sul-Americana. O treinador superou os dois problemas e conseguiu consolo em um outro membro da família, o filho mais velho Nahuel. Jogador das categorias de base dos Milionários, o garoto de 16 anos trabalha como gandula em jogos no Monumental de Núñez e costuma ficar perto de seu progenitor. Nesta quarta-feira, os dois roubaram a cena no momento mais importante da carreira do comandante. A equipe riverplatense venceu o Atlético Nacional por 2 a 0, gols de Mercado e Pezzella, e sagrou-se campeã da Copa Sul-Americana.

Na comemoração do primeiro gol, o técnico procurou Nahel atrás de uma das placas de publicidade e lhe deu um abraço fraternal. No segundo gol, que confirmou o nome do comandante na eternidade da instituição da qual já era ídolo, um novo abraço, tão forte, tão emocionante, que pareceu eterno. O River Plate voltou a conquistar um título internacional após 17 anos, e Gallardo tornou-se o primeiro dentro do clube a ganhar um troféu continental como jogador e como treinador.

O ano de 2014 confirma a volta por cima do River Plate após o histórico rebaixamento em 2011. Na atual temporada, o time já ganhou o Torneio Final e a decisão do Campeonato Argentino. No próximo fim de semana, a equipe terá a oportunidade de vencer a atual edição da competição. O Racing, líder com 38 pontos, receberá o Godoy Cruz, e os Milionários, que têm 36, visitarão o Quilmes, em partidas que foram adiadas e serão válidas pela última rodada.

468x60_simonassi127