Globo Esportes

16255901415_1c155bf6a3_k

A versão 2015 do Fluminense será apresentada ao torcedor tricolor. Ainda não é o grupo completo, já que alguns jogadores não participam da pré-temporada nos Estados Unidos, mas será algo muito próximo do que o novo ano reserva. De contrato renovado por um ano, o técnico Cristóvão Borges tem nas mãos uma espinha dorsal. A base do time é a mesma que terminou 2014, mas a chegada de sete reforços, a volta de emprestados e a promoção de garotos da base mudaram muito o plantel.

O primeiro teste será em Orlando, nos Estados Unidos, e não será fácil. O time entra em campo com apenas oito dias de treinos desde a reapresentação no Rio de Janeiro. Desde a saída do Brasil, na sexta-feira à noite, realizou apenas quatro sessões de treinos. E a estreia no Torneio da Flórida será contra o Bayer Leverkusen, nesta quinta-feira, às 17h (20h de Brasília), no Complexo Esportivo da Disney.

O Bayer preocupa Cristóvão, principalmente pela marcação sob pressão que o adversário faz. O destaque é Karim Bellarabi, meia que já fez oito gols e inclusive foi convocado para a seleção alemã depois da Copa do Mundo.

O time é o atual terceiro colocado do Campeonato Alemão, praticamente não tem mais chances de título, mas estaria classificado diretamente para a fase de grupos da próxima temporada da Liga dos Campeões. Na edição atual, jogará as oitavas contra o Atlético de Madrid. O brasileiro Paulo Sérgio está entre os 10 maiores artilheiros da história do clube.