WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

janeiro 2015
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031



drupal counter


Times buscam estádios para disputar o Baianão

A Tarde

650x375_estadio-de-pituacu_1484599

Último dia para finalizar as reformas e conseguir os laudos (Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Polícia Militar) que aprovam os estádios a sediar partidas oficiais do Baianão 2015, os clubes do interior admitem a possibilidade de não cumprir o prazo e já preparam o ‘plano B’ para disputar o torneio, que começa em 1º de fevereiro.

Dos 12 clubes da competição, só o Vitória da Conquista, além dos três de Salvador – Bahia, Vitória e Galícia -, já têm o mando de campo aprovado. Os outros oito não têm certeza sobre onde jogarão. Isso porque a maioria dos estádios possui problemas nos mais variados aspectos: vestiários, segurança, tribunas, refletores e, principalmente, gramados.

Um caso de equipe desabrigada é a Jacuipense, que até o final da semana passada acreditava que teria Riachão do Jacuípe como mando de campo a partir da 3ª rodada. No entanto, as reformas nos estádio só devem acabar em março. Assim, o clube já solicitou Pituaçu (foto) como novo mando.

A praça soteropolitana, por sinal, pode se tornar a casa de três times neste Baianão. O Galícia originalmente manda seus jogos lá. Ao lado da Jacuipense, a Catuense também já projeta o local como seu ‘Plano B’ em 2015.

Alagoinhas, mando original da Catuca, já foi vetado em vistorias anteriores. O interesse do clube é agora se mudar para Serrinha. Contudo, o estádio local possui deficiências na parte estrutural e sua reforma está longe do fim, e pode não ter condições de abrigar as primeiras rodadas do certame.

“A prefeitura de Serrinha nos garantiu o apoio para a disputa do campeonato. O gramado está bom. O que existe são problemas na parte externa do estádio. Caso a FBF (Federação Bahiana de Futebol) não autorize nossos jogos até as reformas ficarem 100% prontas, vamos pedir Pituaçu como mando provisório”, comentou Roberto Pena, presidente da Catuense.

“As vistorias serão encerradas nesta semana. Na segunda-feira, 19, de posse dos laudos e relatórios, vamos formalizar a tabela e decidir os casos dos times que não tiverem os estádios aprovados. A tabela será divulgada na terça. Quanto à Catuense, uma possibilidade é São Francisco do Conde. Outra é o Barradão. Estamos conversando com o Vitória neste sentido. Mas também podemos desmembrar a tabela para fazer os três times jogarem em Pituaçu. Tudo será decidido na segunda”, declarou Ednaldo Rodrigues, presidente da FBF.

468x60_simonassi127

2 respostas para “Times buscam estádios para disputar o Baianão”

  • Na cidade de Teixeira de Freitas, o estádio Tomatão tem um bom gramado, alambrado, e etc…

  • A cidade de Teixeira de Freitas tem um bom gramado, alambrado, refletores em bom estado, pode ser um boa, agora com o aeroporto com as aviações “Azul” fica melhor para os clubes irem e o próprio clube que se alojar na cidade ir para outras cidade que poderem ou a mais próxima!!

Deixe seu comentário

Você precisa estar conectado para postar um comentário.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia